segunda-feira, 23 de março de 2015

A minha primeira corrida

Ontem fiz a minha primeira prova a correr, a mini meia maratona de Lisboa.
Sim, a mini, 8 km a correr porque 21 são demasiados para mim e não me imagino tanto tempo a correr ...
Não treinei muito, uma outra corrida e as aulas que faço no ginásio. O objectivo era chegar ao fim e não parar e consegui cumprir! Fiz em 1h13, nunca tinha feito uma prova por isso parece-me que foi bom. Fiquei tão orgulhosa e tão contente comigo. O sentimento de me superar e de dever cumprido é o melhor que tiro das corridas. Não gosto de correr, não gosto de me cansar e acho que nunca vou gostar. Mas gosto do depois e é isso que me faz continuar. Custa mas o que sinto depois supera o que sofro enquanto corro. Mesmo estes 8 km custaram... primeiro porque tinha que me andar a desviar das pessoas que só estavam a andar o que dificulta quer o caminho quer o ritmo, depois porque feita parva bebi água e fiquei mal disposta a ponto de quase ter que parar para vomitar, mas já me senti uma verdadeira maratonista a receber água e a mandar a garrafa fora! Ahahahaha. Na recta final custou-me o facto de haver imensas 'metas'. Quando vi a primeira achei que estava quase, depois apareceu outra e outra e nunca mais chegava ao fim, já estava a desesperar mas enfim, lá chegou a última a marcar 1h13. 
O objectivo agora é ir reduzindo o tempo e conseguir chegar aos 10 km porque daqui a 3 semanas é a corrida do Benfica! V,*


1 comentário: