terça-feira, 12 de março de 2013

Dieta 1,2,3

Há uns três anos que não faço uma dieta. Ou melhor, não fazia! Começou ontem a "Dieta 1,2,3" da Dra. Iara Rodrigues, nutricionista do programa de televisão Dr. White. Ora analisei o livro e a dieta não me pareceu descabida daí ter comprado o livro e ter decidido seguir este plano alimentar! Já tinha entretanto metido na cabeça que precisava de perder uns quilos e, essencialmente, celulite! Pois bem a ideia é obviamente fazer exercício porque já experienciei perder mais peso só com actividade física e sem grandes restrições alimentares do que o contrário! Acontece que o tempo (tempo de S.Pedro mesmo) nem sempre permite ir correr para a rua e inscrever-me num ginásio não está nos meus planos não só porque não me apetece gastar esse dinheiro numa mensalidade como prefiro andar na rua! Portanto, o exercício não consegue ser tão regular como devia e por isso esta dieta! Por já ter seguido outros planos à risca (com resultados!), nos últimos tempos dizia que já não conseguia fazer uma dieta a sério. Mas o bom senso chamou-me à razão... Se quero alguma coisa, se tenho um objectivo a atingir tenho que lutar por ele! E a verdade é que sou mais forte que o resto por isso se quero, consigo! O conceito é bastante entusiasmante porque divide a dieta em três etapas: 1- Detox, 2- Perda de peso, 3- Equilíbrio de peso. Por enquanto está a correr tudo sob rodas e espero que assim se mantenha! Com o decorrer do tempo vou dando notícias e relatando as evoluções! :) V,*








22 comentários:

  1. Eu tambem ja li o livro e tava tudo a correr bem tirando esta semana k foi muito má. Ja tinha perdido 2kg em 2 semanas.

    Soraia

    ResponderEliminar
  2. ola eu comprei o livro ontem e iniciei a dieta hoje. espero que desta vez consiga emagrecer e chegar aos 70 kg pelo menos. ;P estou cheia de esperança e de fé que desta sempre vou conseguir....

    ResponderEliminar
  3. Pois eu espero perder 14kg pra chegar aos meus 60kg alyura tenho 1,62 por isso preciso mesmo e com 30anos nao e assim tao facil. A agora mao sei o k me deu mas nao consigo parar de comer. E emoc

    ional e este tempo nao ajuda:-(
    soraia

    ResponderEliminar
  4. Eu estava a ter bons resultados ... Entretanto fiquei com uma gastroenterite bacteriana e não podia comer lacticinios, verduras e essas coisas pelo que esta semana não pude cumprir a dieta ... Mas segunda feira já a retomo porque estava mesmo a gostar dos resultados! Foram 2 kgs em 2 semanas ... O meu marido, sendo homem emagrece mais facilmente, tem-me acompanhado e mesmo com alguns erros, perdeu 4 kgs! =) Aconselho bastante este plano alimentar.

    ResponderEliminar
  5. Ainda nao comecei fiz anos esta semana e fiz a festa este fim de srmana - doces salgados enfim nao consegui resistir:-) e voces como esta a correr? Soraia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Soraia! :)
      Connosco estava a correr bem. Agora andamos desleixados ... Além disso tenho estado em casa o que, para mim, dificulta o cumprimento do plano.Vou fazendo umas partes mas outras nem tanto. Nos próximos dias volto à rotina e espero com isso motivar-me de novo para continuar. Mas, pelo vi das duas semanas que fiz, cumprindo conforme lá está, dá resultado. Depois partilha os resultados! Boa sorte e.. muita força de vontade! V,*

      Eliminar
    2. Eu recomeçei na 2 feira e realmente nao e facil kando se ta em casa k é o meu caso desempregada. Mas eu nao sigo tudo à risca adapto as coisas a minha maneira, nao é facil kando se tem de fazer refeicoes p/ 2 criancas e marido. Mesmo assim consegui perder peso na 1vez. 2 feira k vem é k me peso e espero k S. Pedro dê treguas p/ recomecar as caminhadas. :-)

      Soraia

      Eliminar
  6. poderia-se criar um grupo no facebook para falarmos entre nós sobre a dieta as experiencias etc....

    ResponderEliminar
  7. voltei a perder peso na 1 semana 1,800kg mas comecei a trabalhar e engordei 1kg devido aos horarios de comer, e ao stress. Pareço um hio-hio :-D
    e os vossos resultados?
    ninguem diz nada ^_^

    Soraia

    ResponderEliminar
  8. Olá, já tinha adquirido o livro em abril, e só há dois dias iniciei, estou no terceiro dia, preciso de emagrecer 20 kg. 1,60....84kg, 4 anos! Não vai ser fácil, mas tenho passado fome, principalmente porque a minha alimentação baseava-se em bolos e pão!
    Hoje levantei-me com menos fome, vamos a ver.
    Força para todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Paula! Quando queremos perder peso nunca é fácil, temos que interiorizar primeiro na cabeça! Primeiro que tudo não penses que tens que perder 20kg! Claro que tens um objectivo mas 1kg de cada vez e cada kg perdido será uma vitória. ( Eu quero perder uns 6 e mesmo assim não é fácil!). A dieta pode custar porque é uma grande alteraçao dos teus hábitos mas por isso mesmo vais ver resultados rápidos (pelo menos no início) e isso vai dar te força para continuar! Tenta não passar fome mesmo que tenhas que comer um iogurte ou fruta fora de horas porque o segredo é esse, não sentirmos fome se não depois comemos porcaria! Boa Sorte!

      Eliminar
  9. Olá e obrigada Valéria,
    Fui passar o fim de semana a casa dos meus pais e foi desgraça...não consegui!Agora é começas tudo de novo, no outro post ficou só o 4 a minha idade é 46, já sou entradota, o que por vezes me deixa a pensar...valerá a pena com esta idade? Será? ai...A minha irmã está a fazer a dieta da Vera Roquete e tem tido resultados...mas tem força de vontade.
    bjs a todos

    ResponderEliminar
  10. Olá Paula Silva, espero contribuir com o meu comentário: Eu tbm tive q emagrecer 20 Kg e sei como vc se sente, mas eu estipulei metas, alguns kilos de cada vez (por exemplo -4 kilos) e assim de kilos em kilos cheguei ao meu peso ideal! Tens q ter foco e fazer por ti e não pelos outros! Boa sorte!!!

    ResponderEliminar
  11. Gostava de ter a vossa opinião...estou inclinada em comprar os livros da dra iara rodrigues, mas tem se ouvido falar tanto da dra ágata roquette não sei o que escolher...o meu objetivo fazer uma reeducação alimentar e perder volume na parte abdominal e emagrecer 2kg, o que me aconselham, quais os livros dra iara ou ágata
    Claudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Claudia! Eu não conheço os livros da Dra ágata mas também já ouvi falar! Pelo que conheço da Dra Iara Possi te dizer que é umá dieta relativamente fácil de fazer porque apesar de ter restrições grandes na primeira parte do plano (na minha opinião pq retira os hidratos de carbono todos), depois começa a ser mais fácil o que ajuda na parte de fazer uma reeducação alimentar. Se é parã perder apenas 2kg, consegues isso num instante! Em relação a perda de volume o melhor é mesmo aliares os cuidados alimentares a alg exercicio! Espero ter ajudado *

      Eliminar
  12. alguem aqui tem os livros da dra iara em pdf
    claudia

    ResponderEliminar
  13. Gostaria de saber como ficou em termos de resultados na dieta da Drª Iara.
    No inicio do ano comecei a tentar reeducar-me e perdi algum peso e perdi motivação, agora estou a ganhá-la e hoje li um artigo sobre esta dieta e estou tentada a experimentá-la, contudo não tenho livro. Não sabe de ninguém que o tenha em pdf ou digitalizado?
    Tenho os 3 livros da Drª Agata (em pdf) e sou sincera nunca lhes toquei por achar que não faz sentido as restrições impostas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Tete. Antes de mais desculpa pela demora.
      Eu acabei por não fazer a dieta como deve ser mas também tem a ver com a quantidade de peso que queres perder. Se forem poucos quilos acho que é uma dieta que dê resultado.. Se forem muitos as restrições (a nivel de pão e hidratos de carbono) são muito grandes e isso dificulda o processo... Tenta dar uma vista de olhos pelo livro antes de o comprares e assim ficas com uma ideia! Boa sorte! :) **

      Eliminar
    2. Pode-me mandar os pdfs sff. Claudia_ferreira@iol.pt
      Obrigado

      Eliminar
  14. Alguem tem o livro da Dieta 1,2,3 em pdf?

    ResponderEliminar
  15. tambem gostava se tiverem
    cafamesi@gmail.com

    ResponderEliminar
  16. Bom dia, eu também gostava de ter os livros em PDF ( nelia.freitas5@gmail.com). Podem enviar-me por favor? obrigada

    ResponderEliminar