sábado, 30 de março de 2013

Malditas Salsichas!

Ao que parece umas simples salsichas da Nobre, dentro da validade, conseguiram provocar-me uma gastroenterite bacteriana! Foi no passado Domingo, não tinha fome para grandes jantares e abri uma lata de salsichas para comer. Fiquei com um pouco de azia mas não liguei, às vezes acontece. (Ao que parece o marido também ficou um pouco mal disposto mas nem comentou comigo na altura.). Segunda feira acordei cheia de dores abdominais! Muito facilmente as confundi com dores de estômago, nunca tinha tido nada tão forte. Fiquei na cama. A diarreia rapidamente se juntou à festa. Foi isto todo o dia! Por volta da hora de almoço, já a desesperar, pedi à minha irmã que me trouxesse algo para o estômago! Lá tomei umas coisas, consegui dormir à tarde e melhorei um pouco. Mais tarde as dores voltaram e mais fortes que antes. Segui para a CUF com a mana e o marido. Ora bem, logo na triagem o enfermeiro pergunta "Quantas vezes teve diarreia?" e eu pensei "Oh God, sei lá, eu não as contei..". Segui para o gabinete médico e sala de tratamentos com pulseira amarela (nunca tinha passado da verde, felizmente!). Realmente, quer queiramos quer não, uma urgência privada tem outro tipo de atendimento e de rapidez. Fizeram-me análises à urina e ao sangue imediatamente. Estive a levar soro, patoprazol e primperam para a veia e no final, quando voltei ao gabinete médico, fiquei a saber que tinha a Proteína C Reactiva a 7.16 quando o máximo é 1. Estava quase para morrer! Tais eram as dores que tinha, só podia. O diagnóstico foi então uma gastroenterite bacteriana e portanto agora ando a toque de antibiótico e estive (já não estou) com restrições alimentares. Demorei 2 horas a fazer isto tudo e no final larguei 70€. Fantástico, não? Malditas salsichas. Acho que não as volto a comer tão depressa. V, *






Sem comentários:

Enviar um comentário