sábado, 10 de maio de 2014

Happy B*Day

Faz hoje 6 anos que a minha vida mudou. Faz 6 anos que senti um amor maior, avassalador, que senti o que é querer proteger alguém do mundo. Não tenho filhos, não sei se se assemelha ou não ao que sentimos por um filho mas tenho a certeza que nada vai mudar nem vais passar para segundo plano nunca. Lembro-me de como acordei naquela manhã de 10 de Maio de 2008, um sábado também. A tua vovó ligou-me a dizer que a mamã tinha tomado o comprimido para te ajudar a sair da barriga dela e lá fui eu, a voar para o hospital, para te poder ver assim que nascesses. Eram 15:25 quando chegaste ao nosso mundo e eu vi-te pouco depois. O papá veio contigo a porta da zona de partos para que eu te conhecesse e nesse mesmo dia peguei-te ao colo. Estava em altura de Semana Académica na minha faculdade e nessa noite paguei rodadas de shots a toda a gente, apanhei um bebedeirão só para comemorar a tua chegada (arranjei uma desculpa vá, ahaha). Desde então que tenho um orgulho enorme em ser tua tia e que faço questão de te ver crescer. Dei-te banho logo nos primeiros dias porque a mamã estava magoada nas costas. Enchi a tua chucha de "aeroOM" sempre que te lembravas de abrir a guela. Provei o teu leite (credo, que coisa horrorosa!). Vi os teus primeiros passos e ouvi as tuas primeiras palavras. Ensinei-te a dizer Benfica. Dancei e cantei contigo músicas da Xuxa sem fim. Vi a tua entrada no primeiro infantário e era (e ainda é) com muito orgulho que por vezes te ia buscar à escolinha e te via correr pra mim. Foi com orgulho que recebi o teu primeiro desenho e vi o teu primeiro dente cair. Foi com orgulho que te levei a ver um jogo do Benfica e que te vi vibrar. É com orgulho que recebo o teu abraço, o melhor do mundo. Vai ser com orgulho que te vou ver entrar no 1º ano em Setembro e que vou acompanhar todo o teu percurso. Vai ser com orgulho que te vou buscar a meio da noite a uma discoteca e que vou encobrir as tuas aventuras da mamã. Vai ser com orgulho que vou ser sempre tua tia. 
Ser tia é amar como mãe e não ter responsabilidades. É poder ter-te para mim só quando me apetece, sem ter que aturar a parte chata, que isso deixo para a tua mãe. É poder repreender-te pelas tuas birras. É perceber que tens mau feitio (mais que eu!) e ter orgulho nisso minha "toura brava". É vibrar com as tuas vitórias e com todas as tuas conquistas. Até com o facto de teres ido levar a vacina a semana passada e não teres chorado que tão orgulhosamente me contaste. É sentir-me vaidosa cada vez que oiço "oh tiiiiaaaaa" (e são tantas vezes minha chatinha!). 
E isto tudo não é apenas por ser tia, é por ser TUA tia. Obrigada por fazeres parte da minha vida, fica perto de mim sempre, estarei sempre pronta a amparar-te.  
Que a vida te sorria sempre e se ela te der limões, faz limonada. Feliz Aniversário. Amo-te muito minha princesa. V,*



A nossa cumplicidade. 2010.






P.S - Mana precisas de lenços??! Ahahahah

Sem comentários:

Enviar um comentário