terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Felicidade

O que é afinal isto da felicidade? Esta é uma questão com que me deparo há anos e parece que fica cada vez menos clara. Acho que há sempre dois lados. A verdade é que estou satisfeita (bastante até) com a vida que tenho e quando me perguntam se sou feliz, respondo positivamente sem hesitar. Mas a felicidade plena não existe e isso começa a chatear-me. Se estamos bem numa parte da nossa vida, estamos mal ou menos bem em outra ... E vice-versa. Será que não podemos ter um equilíbrio? Também sei que a perfeição não existe e que se fosse tudo cor-de-rosa, provavelmente, não teria piada, mas há coisas e coisas. Ora bolas ando a atravessar uma fase menos boa a nível profissional e isso reflecte-se no resto porque fico desanimada, desapontada, triste. Sei que não é por minha culpa, tenho confiança no meu trabalho mas infelizmente, nem tudo depende de mim. Os meus superiores também sabem e tentam incentivar-me e falar comigo da melhor maneira mas a verdade é que se as coisas não arrebitam não me vejo ali muito mais tempo. E não queria. Não queria mesmo vir-me embora. Gostava de vingar e tenho-me esforçado por isso. Veremos! De resto, posso dizer que está tudo a correr bem. Há coisas que devem ser evitadas e que me fazem por muita coisa em causa. Que me fazem duvidar, que me deixam insegura e cansada de certas atitudes. Mas enfim, a vida é mesmo assim, não é? Já entendi que ser feliz dá trabalho ... Muito. Mas vale a pena! E eu sou feliz. V,*


Find It

Sem comentários:

Enviar um comentário