terça-feira, 8 de outubro de 2013

Magia Negra ou Destino?

Gostava de saber quem é o(s) invejoso(s) ou a(s) invejosa(s), que tem dor de corno como se não houvesse amanhã e me roga pragas a torto e a direito. A sério que gostava. Eu não queria acreditar nestas coisas mas as evidências são tantas que começo a não ter alternativa. Tenho um colega de trabalho que está sempre de mal com a vida e mal com o bem dos outros. É daquele tipo de pessoas que reclama se há muito trabalho, reclama se vai de folga porque tem muitos problemas em casa e ainda se vai cansar mais e reclama porque os colegas conseguem tudo o querem (férias,folgas,trocas, etc) e ele, o coitadinho, não consegue nada. Enfim, isto tudo para dizer que começo a achar que a mente das pessoas invejosas pode ser poderosa, sei lá! E agora passo a explicar esta minha inquietação. As minhas férias estão sempre enguiçadas! Nos dias que tirei em Agosto, era para ir para um barco alugado no Douro porque tenho carta de Marinheiro e conversa vai conversa vem, na hora de almoço, o dito colega ainda brincou que eu ia ter uns dias de aventura e que ainda batia com o barco. Nem de propósito, dois (DOIS) dias antes ligam-me a dizer que as pessoas que estavam com o barco bateram numa pedra e o barco não estaria pronto para nos entregar. Enfim, alterámos os planos e passámos uns dias na Costa Vicentina, com muito passeio, diversão e namoro na mesma. Agora, como sabem, o plano era uns dias em Paris e outros em Londres. Pois bem, fiquei por Paris. Na sexta-feira, depois de escrever o post anterior a este, segui para o aeroporto, a tempo e horas, tudo certinho. Na porta de embarque embirraram com a minha mala, que por acaso já viajou só este ano, com a easyjet, para Madrid, Milão e Amesterdão e que inclusive foi para Paris, dizendo que era muito grande para ir na cabine. Estrabuchei, claro, numa tentativa de explicar que a mala sempre viajou comigo e que inclusive coube lá naqueles moldes que eles têm na porta de embarque para controlar os tamanhos das malas mas que para aquela senhora, #@;;(')!#@p***a#@, era demasiado grande. Foi a justa, sim, mas coube!!!! Fiquei possuída mas enfim, dei o cartão para pagar os 50€ (!!!!) e despachar a mala para o porão. O cartão não dava, não é visa, não tenho visas, e por isso não dava. Foram as próprias a dizer para irmos ao multibanco, que era em frente a porta de embarque, levantar o dinheiro. O meu marido foi, eu fiquei na porta, ele demorou uns 3 ou 4 minutos, foi só mesmo o tempo de levantar o dinheiro, e quando voltou já era muito tarde, o avião não podia esperar e não nos deixaram embarcar. Fiquei para morrer, completamente passada e a discutir com elas em inglês enquanto que falavam entre si em francês (que não percebo nada) e eu ao mesmo tempo em português com o meu marido. Digno de filme. Resta dizer que tudo isto foi cheio de arrogância e má vontade por parte delas e que a reclamação já está encaminhada. Posto isto, viagens Paris-Londres estavam todas caríssimas e não me saiu propriamente o euromilhões pelo que a estadia em Paris se prolongou até Domingo e depois voltei para Lisboa. Desta vez fiquei mesmo com as férias estragadas, os planos não foram cumpridos, mas  felicidade ninguém me tira. Acho que as coisas acontecem sempre por alguma razão e se não fui foi porque não tinha que ser. Ou então foi mesmo obra de magia negra por parte de terceiros! Seja como for, a partir de agora vou ter mais cuidado com o que conto acerca dos meus planos seja pelo tal colega seja por outra pessoa qualquer porque de invejosos está o mundo cheio. Agora resta-me aproveitar estes dias de férias por cá. Hoje fui turista na "minha" própria cidade, Lisboa. Sejam felizes! V,*

Sem comentários:

Enviar um comentário