terça-feira, 15 de outubro de 2013

Monday

A segunda feira é um dia particularmente difícil. Eu até acho que devemos aproveitar todos os dias e não esperar ansiosamente pela sexta, pelo fim-de-semana ou por um dia sem trabalho e sem obrigações para vivermos. A psicologia ensinou-me isso mas a verdade é que na maioria das vezes isso só acontece na teoria. Consciente ou inconscientemente acabamos muitas vezes por hipotecar a felicidade do presente a pensar no final do dia ou da semana. Mas outras vezes isso não acontece. Estamos bem no trabalho, encaramos esse facto com boa disposição e alegria e tudo fica mais fácil. Acho que acaba por estar tudo relacionado com o estado de espírito e com a maneira como encaramos as coisas a cada dia. Porque um dia estamos bem dispostos e bem humorados e no dia seguinte já não estamos assim. E porque não sermos positivos todos os dias? Porque não acordar todos os dias com alegria de viver e com vontade de enfrentar o mundo? No meu caso isto será sempre uma busca constante.
Hoje foi segunda feira de regresso de férias. Mas não foi um terror. Foi um dia tranquilo, com muito trabalho mas com boa disposição. Com parvoíces com as colegas, com risos parvos, com cumplicidade, com alegria de viver, só por estarmos ali, vivas.
 Foi um dia com uma óptima notícia. O cancro do meu pai, descoberto há um ano, está finalmente extinto. A quimioterapia resultou e a partir de agora tem de ser apenas seguido para não haver recidiva. Não podia ter ficado mais feliz.
Foi dia de ir buscar a sobrinha à escola e brincar até ela ficar com soluços de tanto rir. São momentos assim, pequenos momentos que me mantêm viva. Por aí, já viveram hoje? V,*

Sem comentários:

Enviar um comentário