domingo, 20 de julho de 2014

Insanity #1

Hoje venho falar-vos do meu mais recente treino, o Insanity. Já tinha ouvido falar destes videos há um tempo mas ainda não me tinha decidido a segui-los. O Insanity é um plano de treinos definido pelo treinador Shaun T, com duração de 63 dias em que treinamos 6 dias por semana e os vídeos têm a duração de 40 a 60 minutos. De acordo com o dia em que queremos descansar, escolhemos o dia para iniciar o treino. Eu escolhi o Domingo para decansar porque já sei que é o dia em que menos me vai apetecer mexer o cú. Existe um video definido para cada dia e existem vários links para os podermos ver. Eu tenho visto no DailyMotion porque é onde têm melhor qualidade. Se fizerem uma breve pesquisa no Google vão encontrar imensos testemunhos e resultados incriveis. Claro que de nada adianta fazer o treio e comer 3 chocolates por dia mas com alguma disciplina parece-me que que os resultados aparecem. 
Falando agora da minha experiência, o treino é diabólico!! Mesmo fazendo ao meu ritmo porque não consigo nem de perto nem de longe acompanhá-los, acabo os treinos estafada e a escorrer água por todo o lado. Mas com a sensação de dever cumprido. Nunca fui muito dada ao exercícío e apesar de já ter andado em ginásios acabo sempre por me desmotivar, não consigo ficar viciada como dizem por aí. Mas sei que é uma coisa necessária, sei que me sinto melhor se o fizer e por isso faço um esforço para encontrar alguma coisa à minha medida. Pra já, estou a gostar muito deste treino. É puxado, fico com dores mas aquela sensação pós-treino é compensadora. A parte de fazer em casa tem coisas boas e más, claro. A parte boa é que em menos de uma hora estamos despachados, não temos que andar pra lá e pra diante com equipamentos, coisas para o banho e por aí. O reverso da medalha tem a ver com a motivação. Além de ser preciso muita disciplina e força de vontade para fazer os treinos todos os dias, estando sozinha não existe ninguém a puxar directamente por nós. Eu tenho feito com o meu R. por isso vamo-nos motivando um ao outro (é mais eu a ele porque ele é um preguiçoso do pior! Acho que só gosta de jogar à bola porque é guarda-redes! ahaha) . Ainda é cedo para falar em resultados porque terminei agora a primeira semana mas quando houver, eu partilho! V,*


Calendário dos 2 meses de Insanity

Sem comentários:

Enviar um comentário