terça-feira, 18 de março de 2014

As unhas, o gelinho e a incompetência

Ontem fui retirar pela primeira vez o gelinho que estou a fazer com a minha Daniela e voltar a fazer. Acho que percebi a razão de ter ficado com as unhas naquele estado.  A rapariga onde estava a fazer antigamente, colocava-me o removedor e a prata, depois raspava com a espátula (não sei o nome daquilo), com bastante força porque só umas partes mais levantadas dos lados é que saíam bem e o que não saía raspava com a lima. Isto fazia com que me raspasse bons bocados de unha mas eu que sou leiga no assunto, não achava nada de estranho dado que ela me dizia que os vernizes custavam a sair ... Hoje a minha Nini explicou-me que é precisamente ao contrário. Primeiro raspa-se a unha com a lima para retirar o brilho e colocar o removedor porque só assim ele vai agarrar na unha e depois raspa-se com a espátula. Este raspar é uma coisa só mesmo para levantar o verniz, ela não fez força nem esforço, passou a espátula e o verniz ia saindo. Quem sabe, sabe e a mim parece-me que afinal, ela não sabia nada do que estava a fazer. Estava eu entregue aos bichos! V,*


P.S - O post foi escrito ontem mas não sei porquê não estava conseguir publicar nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário