sexta-feira, 21 de março de 2014

Rotina,a má da fita das relações

Esta semana recebi um email de uma leitora que me levou a fazer este post. A verdade é que desde criança temos rotinas e horários associados às nossas vidas e mesmo que achemos que não, é assim que é saudável. O ser humano é um ser de hábitos pelo que a rotina não é necessáriamente uma coisa má. Todos nós, temos dias pra lá de espectaculares e super divertidos e dias menos bons ou simplesmete "normais" com os amigos, com a família, no trabalho... Porque é que numa relação havia de ser diferente? Ninguém vive numa felicidade plena e constante. Quando uma pessoa é novidade as coisas são muito mais empolgantes e há este mundo e o outro para descobrir mas com o avançar do tempo e a consolidação da relação as coisas amenizam mas o sentimento mantém-se. É a lei da vida, as relações, sejam elas de que tipo forem não são uma agitação constante. Cabe-nos a nós, e de acordo com a personalidade de cada um, fazer com que a rotina de estarmos com a mesma pessoa não seja uma coisa enfadonha. Tem que haver o tempo do Eu e o tempo do Nós. Pessoas com vida individual mantêm-se mais interessantes aos olhos do outro. É desta forma que mantemos a novidade activa e que continuamos a admirar o outro. No meio disto tudo, importa não haver afastamento emocional, importa gostar de partilhar a vida com a outra pessoa, enfim, importa gostar, gostar muito. Eu faço grande parte das coisas da minha vida com o meu R. mas também tenho o meu tempo e ele o dele. Acho que mantemos o equilíbrio e longe de termos uma relação perfeita porque não as há, damo-nos muito bem com a vida que levamos. Gostamos de estar no mesmo espaço, cada um a fazer a sua coisa, simplesmente estarmos lado a lado. E é assim que somos felizes. V,*

Sem comentários:

Enviar um comentário