quarta-feira, 12 de março de 2014

Desta vez, o cabelo

Hoje foi dia de cortar o cabelo ao final de dois anos (sim, leram bem) sem ver uma tesoura. A verdade é que há dois anos, uns dias antes de fazer 25 anos, cortei o cabelo por cima dos ombros, estilo Channel e gostei do resultado mas entretanto queria tanto que ele crescesse que não o voltei a cortar. Shame on me! Desleixei-me e em vez de ele crescer como deve ser não crescia porque acabava por se partir. Eu penteava-me e ficava com o lavatório cheio de pontas do cabelo que se partiam. Já não estava a aguentar e decidi que tinha mesmo que o ir tratar. Esperei pela lua em quarto crescente (não sei se é ou não verdade que assim cresce mais rápido mas por via das dúvidas mais vale fazer) e hoje fui à minha cabeleireira. Disse-me logo que as pontas estavam demasiado fininhas e que não estavam aqui a fazer nada. Assim foi, cortei uns 4 dedos mas como ele não estava gigante parece que está pequenito. Estava mesmo a precisar, estou com o cabelo mais saudável e com a certeza que crescerá muito mais rápido sem se partir. Em relação à cabeleireira não há nada como uma boa profissional, alguém que conhece o nosso cabelo (é minha cabeleireira há uns 15 ou 17 anos) e que sabe aconselhar. Ficou na cabeça a ideia de umas nuances, dentro da minha cor, só mesmo para dar um brilho e um ar mais leve ao rosto. Um caso a pensar. Ficou também a certeza e a promessa de não voltar a descurar o meu cabelo desta forma. Vocês são testemunhas. V,*

2 comentários:

  1. Também já estive imenso tempo sem cortar o cabelo, e depois sai da cabeleireira com a sensação que estava careca x):)
    Mas é melhor assim, agora está mais bonito e saudável

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está mesmo, nota se a diferença :) Agora cresce rápido (espero eu) ehehehe **

      Eliminar