domingo, 9 de março de 2014

Semana de problemas!

A dor de cabeça com que acordei na segunda-feira tinha razão de ser. Era o meu cérebro a antever problemas, dos grandes, razão pela qual não houve posts esta semana.

1o problema: Nesse dia, quando cheguei a casa e fui à caixa do correio, achei que os meus olhos estavam cheios de cataratas ou eu já estava trôpega, qual coisa da idade e estava a ver tudo trocado. Tinha uma factura da Luz, que é normal receber por estes dias, da minha querida Endesa. Confesso que esta empresa já me andava a fazer comichões há um tempo, não por alguma inconformidade grave mas por pequenos detalhes que não me estavam a agradar e a ideia era, a partir de Agosto voltar à EDP Comercial. Mantém-se tudo mas o prazo passou de Agosto para este-preciso-instante. O que se passou foi que, nessa dita factura estava nada mais, nada menos do que a módica quantia de 855€ referentes a um período de 02/12 a 25/12 de 2013. Ora, meus amigos, eu não tenho um Hotel!! Tenho um T2 onde nem ligo aquecedores, desumidifcadores, máquinas de secar ou afins. Como é que de cerca de 40€ mensais passaria para esses preços?! Tentei explicar isso aos meninos da dita empresa, que era impossível um casal ter esse tipo de consumos ao que me dizem que essa foi a primeira e já foi entretanto emitida uma segunda de 900 e tal. Wtf?! Têem que me dizer qual é a erva que eles fumam porque é potente para ter alucinações. Entre ligar para a Endesa e para a EDP distribuição fiquei a saber que, na Endesa não têm a indicação de o meu contador ter sido trocado em Dezembro uma vez que o que lá estava, estava avariado. Na minha cabeça fez-se luz, mas na deles não. Ora se não tinham essa indicação e continuavam a facturar o mesmo contador (cujo número de contador da factura já não coincidia com o número no próprio contactador) só podia ser por o mesmo ter sido arranjado e estar num outro lado que consome Kwh de luz como gente grande. Acabei por ir a loja na sexta-feira apresentar reclamação e tentar resolver a coisa é o que me foi dito foi que a distribuidora lhes disse que houve intervenção mas não houve troca de contador. Vou eu para a EDP pedir uma declaração em como houve a troca, que tem que vir para a morada, portanto só me resta aguardar. Qualquer dia fico à luz das velas que até é mais romântico porque obviamente, a conta não vai ser paga. Não é difícil, mandem cá um técnico e verifiquem que o contador que cá está não corresponde ao facturado. Mas pra já, tenho que aguardar.

2o problema: Nessa mesma segunda-feira após tudo isto, vou eu em modo pilha de nervos para a cozinha tentar fazer o jantar, gratinado de salmão com espinafres, e como se não bastasse todo o frenezim já instalado na minha pessoa, a minha Bimby achou que ao final de uma semana e pouco devia deixar de funcionar. Correu tudo muito bem quase até ao fim em que, tirei o salmão, os espinafres e as batatas e quando vou triturar umas cebolas e umas cenouras simplesmente não dá sinal. Carrego na balança, começam a piscar luzes e nada de balança. Carrego no relógio, só ouço os apitos dos respectivos botões e nada de modificar o tempo. Ligo para a minha querida Claudia (e aqui não estou a ser irónica, é mesmo uma querida) que me disse que nunca lhe tinha acontecido tal coisa e que o melhor seria eu ir com a máquina a uma delegação. Assim foi, depois do Carnaval fui a delegação onde me trocaram por uma nova. Problema resolvido.

3o problema: O disco do meu computador deixou de funcionar, como ainda estava na garantia, fui a worten e ele seguiu para a marca no dia 2 de Fevereiro. Passados os 30 dias legais de prazo para arranjo de qualquer bem não imóvel, fui a loja para reaver o valor do mesmo e comprar um novo. Ainda me tentaram dar a volta e explicar o porquê de ele ainda não ter chegado mas se as leis existem são para se cumprir , portanto quis o valor e foi assim que fui buscar o ipad air de onde estou a escrever agora. Era mais um desejo do meu R., queria ter um brinquedo novo para ir a net, jogar e afins e pronto, já mora cá em casa. Entretanto, como não posso ficar sem computador, comprámos o MacBook Pro Retina 13" que estamos à espera que chegue. Problema resolvido.

Foi uma semana em que andei a mil, cheia de preocupações e coisas a encherem a cabeça mas que a pouco e pouco se foram resolvendo e em que o problema da Luz irá certamente resolver-se porque eu amo ilumino a Ponte Vasco da Gama. V,*









2 comentários:

  1. Ui mas que semana! Esses gajos são malucos! quase 900 euros de conta?? Espero mesmo que isso dê em alguma coisa se não ainda te cortam a luz e só ta repõem se pagares essa exorbitância :S
    Boa sorte nisso!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo a sério, só querem chatear uma pessoa! Enfim, há de se resolver. Obrigada :) *

      Eliminar