domingo, 28 de setembro de 2014

Desabafo em modo talho/autópsia

Aviso já que quem é sensível à associação de comida a coisas nojentas não deve continuar a ler este post, não quero deixar ninguém sem comer!
Desde pequena que nunca gostei do cheiro de carne ou de peixe. Lembro-me de ir ao mercado com a minha mãe e quando ela ia a parte do peixe eu ficava pela fruta, não suportava aquele cheiro. O mesmo acontecia quando ela arranjava frango ou assim, sempre foi um cheiro que me fazia alguma confusão.
 Mais tarde, durante os anos de faculdade, nas aulas e no estágio de Tanatologia assisti a diversas autópsias. Não me faz a mínima confusão, é o que é e tem de ser feito, faz parte do meu curso e lido melhor com isso do que com o sofrimento das pessoas. Quando me perguntavam como era só me queixava do cheiro, cheirava a talho. Tentava sempre respirar pela boca, por dentro da máscara para não sentir o cheiro mas foi sempre a associação que fiz, as autópsias cheiram a talho (excepto quando tem de se abrir o intestino que é um bocadinho pior mas felizmente isso só se faz quando há suspeita de alguma patologia). 
Agora que já me casei e já sou eu quem está na cozinha, por norma, não arranjo carne. O frango e o pato vêem arranjados do talho, os bifes e o entrecosto cortados, enfim, praticamente pronto a cozinhar. Hoje fiz pipis e tive de arranjar os miúdos... Tive alturas que me deu vómitos. Cheirava tanto, mas tanto às autópsias, fez-me tanto lembrar a Tanatologia que eu já só desejava conseguir comer o petisco. Felizmente não sou de paranóias e não me faz confusão essas associações desde que a comida me saiba bem, e estava delicioso, mas dispenso o cheiro!!! V,*

6 comentários:

  1. Eu por acaso não tenho qualquer problemas com os odores da carne ou peixe, mas peço sempre para me arranjarem, sempre.



    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o melhor, além do trabalho que nos poupa! Mas ontem teve mesmo de ser os miudos... Baaahhh lol Beijinhos :) *

      Eliminar
  2. Ufaaa, eu cá não arranjo carne nenhuma. Comrpo tudo embalado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah é mesmo o melhor que fazemos.. Mas ontem não tive hipótese :/

      Eliminar
  3. Ui! Eu compreendo-te, realmente a carne crua tem um cheiro bastante desagradável =/

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos não sou a única esquisitinha a achar isto. Ehehehe =p Beijinho*

      Eliminar