segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Das Greves

Nos últimos seis dias de trabalho, três tive de ultrapassar greves de transportes. Ora do Metro, ora da Transtejo (são os que me afectam se não teria mais certamente!). Serei só eu a achar que este tipo de protestos apenas afectam os utilizadores e em nada lesam a empresa? Serei só eu a achar que a empresa até sai beneficiada no sentido em que os passes estão comprados e as carruagens/barcos/autocarros ou o que seja, estão parados sem desgaste e sem gastar combustível? Quem sai prejudicado somos nós, utilizadores do serviço, que temos de andar a ver alternativas ou simplesmente não conseguimos ir trabalhar. No meu caso, nos dias de greve de Metro (que foram parciais), apenas tive que trocar o Metro por um autocarro e não me provocou grande estorvo (porque o meu passe inclui também Carris), apesar de ir feita sardinha enlatada no autocarro que nesses dias está à pinha. Hoje, o caso foi diferente, sem barco, o passe não inclui TST, tive que vir de autocarro directamente para Lisboa e pagar por isso. Podia sempre não vir trabalhar mas não me parece a opção mais sensata. Além de não haver muito trabalho aqui na empresa e não querer dar razões para que não me renovem o contrato, não me apetece ter faltas e descontos. É assim, temos que trabalhar não é verdade?
Uma óptima semana para todos! V,*

Sem comentários:

Enviar um comentário