sábado, 8 de fevereiro de 2014

Cuida de ti #4: Como manter uma rotina de exercícios

Hoje ficam algumas dicas para não perdermos a motivação no cumprimento de um plano de exercícios.
1 - Sê consistente: Seja qual for o tipo de exercício, fazê-lo de forma consistente é meio caminho andado para obter resultados.
2 - Traça objectivos realistas: Muitas vezes queremos resultados muito rápidos mas que podem não ser fáceis de atingir. Se falharmos no alcance desses objectivos podemo-nos desmotivar. Por isso, o mais acertado é traçar, a pouco e pouco as nossas metas. Um passo de cada vez e grão a grão se vai construindo o castelo.
3 - Faz exercícios com amigos: É mais fácil manter uma rotina e a motivação se estivermos com alguém que tenha os mesmos objectivos que nós.
4 - Adequa o plano à tua vida: Não devemos criar rotinas que impliquem grandes mudanças no nosso quotidiano se não, vai ser um martírio termos de o fazer.
5 - Escolhe actividades de que gostas: Por vezes, os resultados podem ser mais facilmente atingíveis com certo tipo de actividade mas se for daquelas que nós não gostamos mesmo nada, nada, vamo-nos desmotivando. Mais vale optar por um tipo de exercícios de que gostemos, mesmo que os resultados cheguem de forma mais lenta. 
6 - Escolhe a melhor hora: (esta nem sempre é fácil) mas o melhor é fazermos exercícios na altura do dia em que temos mais energia.
7 - Inspira-te: (Esta é das mais importantes) . Pesquisa histórias de sucesso, fala com amigos para perceber como conseguem manter a motivação.
8 - Sê paciente: Altos e baixos fazem parte do percurso. Não desanimes e obtens resultados!

Espero que tenham gostado, haja motivação! V,*



Sem comentários:

Enviar um comentário