quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Da garantia

Ontem li por aí a frase "Essa conversa de que toda a pessoa só da valor quando perde não é verdadeira. Cada um sabe exactamente o que tem a seu lado. O problema é que ninguém acredita que um dia vai perder.". Já a tinha lido mas ontem fiquei a pensar nela enquanto arrumava a casa. (Sim, estava a aspirar e a reflectir sobre a vida! Ahaha) Tenho que concordar com a frase. Não estou a falar de mim nem de ninguém em concreto mas do ser humano no geral. A verdade é que nos acostumamos às pessoas e as damos como garantidas, o que não é de todo eficaz. Tal como uma flor, qualquer relação precisa de ser regada e alimentada para se manter. Não basta existir. Também é verdade que o ser humano é um ser de hábitos e que tende por isso, a desleixar-se. Por isso é que algumas relações amorosas são cor-de-rosa no início e rapidamente ficam cinzentas. É certo que aquele fogo e paixão inicial não se mantém igual com o passar do tempo, mas tem de se manter mesmo que de maneira diferente. Têm de ser feitos esforços de ambas as partes, nesse sentido, caso queiram levar a relação a bom porto. E acho que o maior problema reside aqui. Sabemos exactamente que não podemos ter melhor pessoa a nosso lado, sabemos exactamente como gostamos da pessoa e como queremos continuar com ela mas tendemos a acostumar-nos e dar a outra pessoa como garantida. Por isso, achamos que não podemos perder e quando perdemos percebemos que não poderiamos ter perdido. E aí sim, não é questão de só dar valor quando se perde mas sim de não acreditar que se possa perder. Quanto a mim, não gosto que me dêem como garantida por isso também não o faço. Toca a regar as vossas relações sejam elas de que tipo forem, não dêem nada como garantido porque depois não vale a pena chorar pelo leite derramado e sejam felizes. V,*




Sem comentários:

Enviar um comentário